Tenha o controle das atividades que o tempo será seu amigo.

Seja uma referência de agilidade e praticidade

A correria do dia a dia pode atrapalhar um pouco o horário do líder. O comprimindo, encurtando, fazendo com que você perca um pouco a noção das horas e minutos, até mesmo os dias, fazendo com que tudo saia do controle.

Mas não há nada para temer! Na verdade, com esses três passinhos, você conseguirá ajustar seu tempo, se tornando um excelente administrador, o tornando o melhor aliado. O que de fato você administra e organiza são as atividades, as ações que fazem parte do seu escopo profissional enquanto líder.

Lembrando que o coaching trabalha com as 4 áreas relacionados ao líder. Pessoal; Profissional; Social e Qualidade de Vida.

A Roda da Vida, separada pelos quatro campos e respectivos tópicos.
A Roda da Vida, separada pelos quatro campos e respectivos tópicos.

1º – Conheça seu próprio tempo

24 horas fazem parte da vida do dia de todas as pessoas do mundo. Mas como você as divide? A quantas horas você determina que irá cumprir com tarefas profissionais e por quanto tempo do dia dedica a questões mais pessoais? Faça uma análise de sua rotina e controle tudo que deve fazer no dia.

2º – Adote um método

Para começar a organizar sua agenda e seu horário, primeiramente analise qual forma você terá para fazer esse planejamento. Métodos são individuais, ou seja, varia de pessoa para pessoa em qual será utilizado, mas sua importância é vital para começar a entender sua rotina.  Uma agenda, bloco de anotações, calendário digital, post-its. Não importa qual ferramenta, mas sim, seu benefício.

3º – Foque no que é importante

Um dia atarefado é inevitável em alguns momentos. Entretanto, vale considerar somente as tarefas que são mais importantes e relevantes; rotineiras, emergências, independente de qual grau de necessidade que ela tenha, já por ser importante, demandará atenção e foco total. Se caso haver supérfluos ou ações que podem ser remanejadas a outro momento, o conselho é que elas sejam postergadas – dentro de prazo coerente -, para dar mais foco ao que é importante.

Viu como é bem simples? Passos inicias que já vão ajudar em muito a você organizar melhor seu tempo.

Tem mais algum passo? Alguma ferramenta que usa, técnica? Deixe nos comentários.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados são obrigatórios.